Cerca de três em cada quatro quartos de hotéis de rede em 26 Estados do País e no Distrito Federal estão reabertos. A constatação é da pesquisa “Oferta de Disponibilidade Hoteleira”, realizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Entre os destaques estão São Paulo, Recife, Manaus, Vitória, Brasília e Campinas, que possuem mais de 80% de suas unidades habitacionais em funcionamento. O levantamento foi promovido entre os dias 10 e 16 de agosto com 886 hotéis, que juntos representam mais de 143,3 mil quartos.

Dos hotéis que permanecem fechados, quase metade (49,1%) pretende reabrir nos meses de setembro e outubro deste ano. Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades com os maiores percentuais de locais fora de operação. Já por região, o Nordeste e o Norte apresentam os maiores índices de unidades fechadas, com 38% e 22%, respectivamente.


Como saber se o local é mesmo seguro nesses tempos de pandemia? Nova hotelaria começa a sair do papel com protocolo global.


O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) definiu uma série de protocolos para a indústria vencer a covid-19 com a confiança do viajante quando as fronteiras forem reabertas e, desta maneira, reativar o setor que há nove anos consecutivos cresce em ritmo mais forte do que a economia global.

Outra ação envolve o Ministério do Turismo que  lançou um selo de biossegurança para reconhecer atividades turísticas que assegurem o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza contra a proliferação da covid-19.   

 


Fasano Rio - O Hotel reabriu em 17 de julho e é um dos hotéis do Rio que estão funcionando durante a pandemia. O hotel retomou com ocupação máxima de 50%. Entre outras medidas, a limpeza segue padrão hospitalar e os quartos ficam 24 horas vazios com janelas abertas. Todos têm a temperatura checada quando entram no hotel. No início de agosto o Fasano Rio reabriu a piscina e o spa. Ambos estão funcionando somente para hóspedes.




A Rede Vila Galé está totalmente empenhada em receber os nossos clientes com a máxima segurança, garantindo o bem-estar dos hospedes, equipes e parceiros.
Todas as medidas preconizadas pelos órgãos foram implantadas, além destes alguns diferenciais foram criados.


A Rede Accor adotou cerca de 150 novos protocolos, que se unem a novas exigências da Accor globalmente, em âmbito de higienização e sanitização. Algumas das medidas que estão sendo aplicadas nos hotéis que integram a Rede Accor são: como uma forma de limitar o contato humano com alimentos e bebidas, o cliente não tem acesso a um buffet exposto e será servido pelo staff do hotel, dentre outras.

 


Há definitivamente um novo olhar do mundo inteiro sobre saúde e higiene, causado pela pandemia mais grave do século e ele fica cada vez mais palpável. A nova hotelaria começa a sair do papel com protocolo global. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo definiu uma série de protocolos para a indústria vencer a covid-19 com a confiança do viajante quando as fronteiras forem reabertas e, desta maneira, reativar o setor que há nove anos consecutivos cresce em ritmo mais forte do que a economia global. Desta forma, protocolos já implantados serão ajustados e mantidos para a retomada pós pandemia do Covid – 19.



A Alltour é uma agência reconhecida com o selo do turismo protegido, com isso, priorizamos em nossa disponibilidade online e carteira de parceiros os hotéis que possuem o selo.
A nossa equipe está capacitada para encaminha-lo para acomodações que respeitem as normas de segurança.