Conhecida por suas praias de águas tranquilas e cristalinas, a praia de Guarajuba e a Praia do Forte são destinos imperdíveis, com biodiversidade e beleza natural incomparável. A praia mais famosa do Litoral Norte inclui outros pontos ilustres em seu caminho. Passaremos por algumas praias da orla marítima de Salvador.

Saindo de Salvador, seguiremos pela Estrada do Coco e Linha Verde para visitar a Praia do Forte, vila de pescadores que ganhou grande importância por ser o principal ponto de desova de Tartarugas Marinhas no Litoral brasileiro. Logo após seguiremos até a Praia de Guarajuba, um balneário muito bem estruturado, possuindo praias de águas cristalinas e mar calmo. Durante o almoço (opcional) será possível desfrutar da deliciosa e tradicional comida baiana.


Mangue Seco

Localizado a 220 km de Salvador, é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo fronteira com o estado de Sergipe. Mangue Seco é um paraíso repleto de manguezais, dunas e coqueirais de beleza inigualável.
O acesso é feito exclusivamente de barco, através do Rio Real, isso torna o local mais atraente e o mantém naturalmente rústico. Este lugarejo habitado por cerca de 300 pessoas ganhou fama com a adaptação do livro de Jorge Amado para a famosa novela Tieta do Agreste. Percorreremos a BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco e Linha Verde, até o município de Indiaroba onde atravessaremos o Rio Real em direção a Mangue Seco.

 

Castelo Garcia D'Avila + Reserva Sapiranga

Iniciamos o passeio com um treinamento para que você se sinta seguro em conduzir nosso quadriciclo. Em seguida, saímos para percorrer a trilha visitando as ruinas do Castelo Garcia D’Ávila. Após a visita o grupo segue de quadriciclo pela Reserva Sapiranga. Na Reserva teremos uma caminhada de 5 a 10 minutos, onde é feita parada para banho. Posteriormente, retorno pela mesma trilha.

 

Reserva Sapiranga + Parada no Rio Pojuca + Canoagem

Inicia-se o passeio com um treinamento para que você se sinta seguro em conduzir o quadriciclo. Em seguida, tem saída para percorrer uma das trilhas mais belas da Reserva Sapiranga, uma área que abriga uma vegetação de transição entre a restinga e a Mata Atlântica Secundária, com destino ao rio Pojuca onde é feito uma parada para banho e descanso incluso, passeio em canoa pelo rio Pojuca (opcional).

 

Mergulho

Caminhada de aproximadamente 15 minutos pela Vila de Praia do Forte até as piscinas naturais.

Localizadas entre os recifes de corais, com suas águas transparentes, essas piscinas formam verdadeiros aquários naturais com uma enorme variedade de peixes coloridos, corais e crustáceos, onde realizamos o mergulho livre com snorkel.

 


Consulte outras opções e roteiros diferenciados, assim como valores, frequência e capacidade de atendimento: receptivo@alltour.com.br