(Atualizado: 08/06/2020  às: 09:56)


A Azul conseguiu junto à Anac a homologação de seus A320neo para realizar voos nos dois principais aeroportos centrais do País, Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro). Até então apenas as aeronaves modelos Embraer 195 e 190, com capacidade para 118 e 106 assentos, respectivamente, e os ATRs 72-600, com 70 lugares, tinham autorização para pouso e decolagem nesses dois terminais.

Com a certificação pela Anac, a Azul realizará o chamado upgrade de equipamento em alguns dos mercados já anunciados nestas bases. Já a partir do dia 10 de junho, os voos das rotas Santos Dumont-Campinas, Santos Dumont-Porto Alegre e Santos Dumont-Brasília serão operados com a nova aeronave. Em Congonhas, a partir de 15 de junho, data em que a companhia volta a operar voos no terminal paulista, as operações para Cuiabá e Recife terão a operação do A320neo.


“Estamos muito empolgados com a oportunidade de operar no SDU e em Congonhas com o 20neo. Essa é uma das aeronaves mais novas de nossa frota e, entre outros diferenciais, estão equipadas com TV ao vivo. Em breve, todas elas também terão wi-fi a bordo, o que, com certeza, vai contribuir ainda mais para a experiência e satisfação de nossos clientes. Ao mesmo tempo, com o A320, também aumentamos a oferta de assentos diários nessas bases em praticamente 50%”, ressalta o presidente da Azul, John Rodgerson.

 

“Estamos orgulhosos por fazer parte desse importante marco para a Azul. O pacote Sharp do A320neo foi projetado para operações em aeroportos como o Santos Dumont e é baseado em modificações nas diretrizes de aerodinâmica e controle de voo da aeronave, sendo que este último só foi possível graças à vantagem arquitetônica exclusiva da Airbus Fly-by-Wire ”, disse o presidente da Airbus América Latina e Caribe, Arturo Barreira.

 

Fonte: Panrotas