City Tour Histórico

Neste passeio, visitaremos um dos principais pontos turísticos da cidade, o Farol da Barra. Em seguida, iremos até a Cidade Alta, passando pelo Corredor da Vitória, Campo Grande e Piedade. O grande destaque do roteiro fica por conta da visita ao Pelourinho, maior Complexo Arquitetônico da América Latina, além de mais importante Complexo dos séculos XVII e XVIII que ainda existe no mundo. Já do mirante do Elevador Lacerda, apreciaremos a Cidade Alta, a Cidade Baixa e a diversidade de ângulos oferecidos pela variedade de planos que as ruas e casas do Pelô oferecem. E, de cada local, se tem uma visão estética diferente e estonteante. Vale ressaltar também é claro, a beleza das Igrejas, como as de São Francisco de Assis, Catedral Basílica e Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O nosso passeio termina no Largo do pelourinho, onde ainda podemos visitar a Fundação Casa de Jorge Amado.

 

City Tour Panorâmico

O City Tour Panorâmico é uma boa opção para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre a história, cultura e belezas da primeira capital do Brasil. O passeio inicia com visita ao Farol da Barra com visita ao Museu Náutico (opcional), seguindo pela av. Centenário, Dique do Tororó, o único manancial natural de Salvador. Lindamente decorado com esculturas dos orixás, os deuses africanos apresentados ao nosso povo pelos escravos vindo da África. Perto dali, encontramos o Estádio Arena da Fonte Nova. Visitaremos a Igreja do Bonfim, uma das mais importantes igrejas, onde acontece a festa considerada por muitos o ponto máximo do sincretismo baiano - Lavagem do Bonfim, passando pelo bairro da Ribeira, onde podemos desfrutar de um delicioso sorvete de frutas tropicais e exóticas (opcional). Por fim, uma visita ao tradicional centro do artesanato baiano - o Mercado Modelo.

 

Passeio as Ilhas

A bordo de uma escuna equipada com serviços de som, bar, banheiro, (além da companhia de um guia), navegaremos pela terceira maior baía do mundo – a Baía de Todos Santos, que possui um arquipélago com mais de 50 ilhas. Saindo do Terminal Marítimo, apreciaremos uma bela vista parcial da Cidade do Salvador e do Forte do Mar. Durante o passeio teremos uma parada para banho nas águas convidativas da Ilha dos Frades, encontram-se 8 km de belas praias, Mata Atlântica, mar calmo e translúcido, perfeito para o mergulho e hipnotizantes paisagens. Uma região tranquila para curtir a natureza. Nossa parada na Ilha acontece na Praia de Ponta de Areia. Almoço não incluso. Em Frades visite as ruínas da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe e saboreie os deliciosos petiscos.

 

Tour praia do Flamengo


Um roteiro para a Praia do flamengo é algo incrível, pois o trajeto é pela orla marítima onde teremos a vista panorâmica das praias urbanas, passando pelo Jardim de Alá e praia de Itapuã, até a famosa Lagoa da Abaeté, onde se para, para tirar fotos, água de coco (opcional) e conhecer um pouco mais os seus encantos, além da Casa da Musica, Museu onde está exposto o 1º Trio Elétrico da História. Em seguida partiremos com destino a Praia do Flamengo, passando pela Praça Vinícius de Moraes, onde desfrutaremos de uma das mais belas praias de Salvador, com a melhor infraestrutura de lazer e gastronomia da cidade.

 

Mistério do Candomblé

 

O roteiro Bahia Mística leva você para conhecer um pouco mais sobre outra grande riqueza baiana: o Candomblé. Uma religião trazida pelos escravos e que se fixou à cultura do nosso povo. Você vai fazer uma visita aos orixás do Dique do Tororó e conhecer um pouco mais sobre essas divindades. Depois, vai visitar um terreiro, onde acontecem as cerimônias do Candomblé. Para quem quer conhecer mais a fundo o Candomblé, uma das mais fortes e belas expressões culturais baianas, nada melhor que uma autêntica cerimônia (confirmação mediante disponibilidade). Em caso de confirmação da cerimônia pelo terreiro, você vai assistir ao vivo cerimônias tradicionais, participando ainda de uma homenagem às divindades desta religião, como Iemanjá, Ogun e Xangô. Uma experiência que vai deixar você ainda mais cheio de fé nesta terra. Se na época não ocorrer à festa, uma vez que se trata de uma programação interna de cada terreiro, aproveitaremos o passeio para interagir com os religiosos, conhecendo melhor seus costumes e tradições.

 

Bahia à Noite


Numa cidade como Salvador, em que os ritmos se misturam, é impossível perder essa emocionante demonstração da rica tradição da cultura afro-baiana. Assistiremos a um Show Folclórico apresentado por nativos com a Dança de Orixás, Maculêlê, Samba de Roda, Capoeira, Puxada de Rede, entre outras manifestações que contagiam o espectador com o axé da Terra da Felicidade. Com influência das culinárias europeia, africana e indígena, temos a oportunidade de experimentar os saborosos pratos da culinária baiana.

Dica: Como o acesso aos Restaurantes é por ruas antigas com paralelepípedos, recomendamos roupas leves e sapatos confortáveis. Não perca a oportunidade de aprender um pouco dos ritmos baianos quando for chamado ao palco.

 

Ritmos do Pelô

Você visitará o Pelourinho à noite e descobrirá a outra face deste bairro histórico tão famoso. Luzes iluminam as ruas de paralelepípedos enquanto músicos enchem o ar da noite com os sons de Salvador. Uma mistura de ritmos que encanta e contagia os visitantes; uma experiência que permitirá você sentir de perto o ritmo, a mistura de raça e o swing da Bahia. Teatros, museus, galerias de arte, entre outros, enriquecem o ambiente, trazendo a arte de uns para perto de todos.

Para sentir na pele um pouco dessa história, é preciso circular, então siga os roteiros e vamos circular no Pelô!

 

Morro de São Paulo

Situado a 60 km ao sul de Salvador, no extremo norte da Ilha de Tinharé, Morro de São Paulo é uma área de preservação natural, com areias limpas, águas quentes, Mata Atlântica, manguezais e inúmeras praias paradisíacas. As praias são numeradas a partir da Vila do Morro de São Paulo. A primeira é ideal para o surf, a segunda é a mais agitada, a terceira possui piscinas naturais e na quarta e na Praia do Encanto reina a paz e a tranquilidade. Nosso passeio tem saída a partir de 06h00 do primeiro hotel de Salvador e atravessamos em barco pela Baía de Todos os Santos até Itaparica, com duração 35 min, de lá partimos via terrestre até a Ponta do Curral - Valença com duração de 01h20min . O último percurso é o mais exuberante, feito em lancha rápida de Ponta do Curral-Valença até Morro de São Paulo, em apenas 15 minutos, onde passaremos por falésias multicoloridas, encontro do Rio Una com o mar, bancos de areias, casas nas montanhas, um verdadeiro paraíso. Os passageiros terão o dia livre para aproveitar as encantadoras praias e devem se apresentar ás 15h00 na Igrejinha de Morro São Paulo (ponto de encontro) para retorno a Salvador. Ressaltamos que em caso condições climáticas desfavoráveis, a operativa do passeio poderá sofrer alterações.


Consulte outras opções e roteiros diferenciados, assim como valores, frequência e capacidade de atendimento: receptivo@alltour.com.br