Alltour

imagem_2025-06-02_180351625

Com baixa demanda e altos custos, voos diretos da Azul para Paris vão ser sazonais

Atualmente com voos diários para Paris, a Azul informou que a rota entre Brasil e França vai passar a ser sazonal, com operações somente durante o verão no hemisfério norte. Assim, a companhia vai suspender os voos regulares já em outubro, retomando em abril do próximo ano.

A Azul iniciou suas operações entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e Orly em abril de 2023. Quando começou, a rota direta era feita a bordo do Airbus A350, que logo foi devolvido pela companhia devido aos altos custos.

Agora, pouco mais de dois anos depois, a Azul cancela os voos diários por um motivo parecido: os altos custos operacionais e também a baixa demanda no inverno europeu. “Essa decisão foi cuidadosamente avaliada para garantir a sustentabilidade de suas rotas, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade do serviço”, afirmou a companhia.

No site da Azul, o último voo direto para Paris esse ano está programado para 24 de outubro. E a volta no dia seguinte. Depois, só encontramos voos para a França com conexão em Lisboa, sendo o último trecho na Europa operado pela TAP. Os voos diretos estão programados para retornar em abril de 2026.

Os passageiros que já tiverem as passagens aéreas emitidas podem entrar em contato com a companhia para receber a assistência necessária, seja com a remarcação do bilhete ou o reembolso, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Além do voo para Paris se tornar sazonal, a Azul vai cancelar outras três rotas internacionais:

– Manaus – Fort Lauderdale: último voo programado para 9 de agosto.
– Curaçao – Fort Lauderdale: último voo marcado para 10 de agosto.
– Campinas (Viracopos) – Assunção: último voo em 11 de setembro.

Apesar de todas essas mudanças, a Azul lançou novos voos internacionais na semana passada, voando de Campinas e do Recife para o Porto, em Portugal. E nessa semana inicia seus voos do Brasil para Madri, partindo hoje do Aeroporto de Viracopos e amanhã do Recife.

Fonte: Melhoresdestinos.com.br

COMPARTILHE!