A Gol Linhas Aéreas anunciou novas regras para passagens emitidas a partir de 14 de outubro de 2025, que geraram polêmica no mercado. A principal mudança determina que, após o passageiro embarcar no primeiro trecho do bilhete, não será mais possível remarcar ou pedir reembolso dos demais voos. Além disso, a companhia deixou de permitir bilhetes com status “open”, exigindo que todas as alterações sejam feitas antes da viagem.
Outras alterações incluem a cobrança pela escolha antecipada de assento nas tarifas mais econômicas, atribuição aleatória de assentos gratuitos, limitação da antecipação de voo para uma vez por bilhete (no mesmo dia da viagem) e ajustes nos benefícios das diferentes categorias tarifárias, como acesso ao lounge e serviço de bordo.
A decisão recebeu críticas de agentes de viagens e empresas do setor, levando a Gol a anunciar que pretende rever a regra que proíbe remarcações após o primeiro embarque. A empresa deve divulgar um novo comunicado em breve, o que pode resultar em mudanças ou flexibilizações na política atual.